O que são as configurações de perfil e usuário?
Perfil e Configurações do usuário são opções da conta do usuário que permitem controlar suas informações pessoais no Canvas.
Para saber mais sobre como gerenciar as configurações de perfil e de usuário, assista ao vídeo Configurações do usuário (User Settings).
Você também pode saber mais sobre como gerenciar configurações de perfil e de usuário nas lições para alunos, lições para instrutores, e lições para observadores/pais.
Nota: A sua instituição pode restringir uma ou mais opções de configuração.
O que posso fazer em minha conta de usuário?
Na Navegação Global, você pode clicar no link Conta (Account) [1] e, em seguida, usar os links de Navegação de Conta [2] para fazer o seguinte:
- Gerenciar as configurações de notificação como instrutor, como aluno, ou como observador/pai
- Carregar arquivos pessoais
- Acessar as configurações da conta do usuário
- Criar e gerenciar ePortfolios do seu trabalho do curso
- Visualizar e importar conteúdo compartilhado com você
- Compartilhe um código QR para fazer login no aplicativo móvel Canvas como instrutor, como aluno, ou como observador/pai
- Visualizar anúncios globais de toda a conta como instrutor, aluno, ou observador/pai
- Gerenciar seu perfil
Você também pode aprimorar o contraste de cores no Canvas [3] ou sair do Canvas [4].
Quando eu usaria minhas configurações de usuário?
Dependendo da sua função de usuário, você pode clicar no link Configurações (Settings) para:
- Visualizar e editar suas configurações de usuário, como nome completo, nome de exibição, pronomes pessoais, preferência de idioma e fuso horário
- Adicionar ou alterar sua foto de perfil
- Alterar seu endereço de e-mail padrão ou adicionar um endereço de e-mail adicional para notificações
- Alterar sua senha como instrutor, como aluno, ou como observador/pai
- Configurar a autenticação multifator para aumentar a segurança da conta
- Conectar-se e gerenciar serviços da Web fora do Canvas, como o Google Drive
- Gerenciar opções de recursos do usuário, como animações de comemoração (confete)
- Gerenciar integrações aprovadas (aplicativos de terceiros autorizados a acessar o Canvas por meio de tokens de acesso à API)
- Baixar seus envios de tarefas de cursos atuais e passados como aluno
- Gerar um código de emparelhamento para compartilhar com um pai/observador como um aluno
- Vincular um aluno à sua conta de usuário como pai/observador
- Fazer o download do conteúdo do curso como um arquivo ePub
Quando eu usaria meu perfil?
Se a sua instituição tiver ativado o recurso Perfis (Profiles), você poderá fazer o seguinte:
- Adicionar informações do perfil como biografia e links personalizados
- Visualizar informações do perfil para outros usuários
- Visualizar suas matrículas
- Visualizar matrículas compartilhadas com outros usuários
Saiba mais sobre como editar seu perfil como instrutor, aluno, ou observador/pai.
Nota: Você só poderá editar seu perfil se um administrador permitir a edição de perfis por meio das Configurações da conta (Account Settings).