Oi, Suely, estou me juntando a conversa e adicionando um pouco mais de informação! Realmente, uma função de quadro branco colaborativo em tempo real não existe de forma nativa no Canvas. Teríamos que usar aplicações externas (ferramentas LTI) que trariam esse recurso para dentro do ambiente Canvas, como Flavio comentou.
Fiz uma pesquisa rápida aqui na comunidade e achei uma postagem que fala exatamente desse assunto. Um colega cita três soluções legais para Quadro Branco Online. Infelizmente, não encontrei em nenhuma o suporte para nossa língua. Todas elas permitem que a tela colaborativa seja embarcada dentro do Canvas. Este Twiddla tem um link de demonstração bem bacana.
No caso do Jamboard do Google, como solução, ele é um quadro branco (físico) que possui recursos digitais, a lousa física se conecta com os documentos Google e cria um ambiente colaborativo aos participantes em ambos ambientes presencial e online. É isso mesmo certo? Eu acredito que exista uma pegada presencial/online na solução Jamboard. O Canvas poderia funcionar com o Jamboard já que os documentos colaborativos do Google rodam dentro do Canvas através da integração que já existe.
Por fim, não chega a ser um Quadro Branco Colaborativo, mas a solução Padlet quando integrada dentro de um curso Canvas traz uns recursos bacanas de colaboração. Seria mais um mural onde os alunos e professores poderiam publicar conteúdo na forma de vídeo, texto, imagem, etc e a apresentação do conteúdo pode ser organizada de diferentes formas também. Existe moderação do conteúdo publicado e opções de curtir, avaliar, comentar, etc.
Fica assim: