Celebrate Excellence in Education: Nominate Outstanding Educators by April 15!
Found this content helpful? Log in or sign up to leave a like!
Bom dia,
Gostaria de saber como eu customizo relatórios dentro do canvas pois os relatórios que a plataforma disponibiliza não atende o que eu preciso pois tenho que ficar cruzando dados manualmente e isso demanda muito tempo. Queria saber se existe a possibilidade de customizar os relatórios se sim qual seria o melhor caminho pra isso?
fico no aguardo!
Oi, Rodrigo! Você fala do ponto de vista de um Administrador ou Professor dentro do Canvas? Dependendo do seu acesso, o nível de informação disponível pode mudar. Um professor por exemplo pode contar com as análises do curso e o Administrador, as análises da conta. A nova ferramenta de análise Analytics Beta, lançada recentemente, traz um painel de controle ainda mais rico ao professor dentro de um curso!
O Administrador também conta com a extração de diversos relatórios CSV que são exportáveis para o Microsoft Excel por exemplo. Nesse caso é importante a organização das Sub-contas e Períodos na sua conta pra poder filtrar e trabalhar com os relatórios de maneira facilitada.
Em termos de dados, o inventário mais completo possível é o Canvas Data, que disponibiliza diariamente para download, em arquivos texto extraídos dos bancos de dados, uma grande lista de eventos e dados executados no Canvas.
Ambos relatórios CSV e Arquivos do Canvas Data exigem de fato uma manipulação e correlação de dados externamente ao Canvas para gerar os relatórios customizados que você necessitar. Pode se trabalhar com uma consultoria ou profissionais internos pra levar esses dados à plataformas BI, veja este exemplo.
Seria legal buscar o contato do CSM (Gerente de Sucesso) responsável pelo relacionamento com sua conta para conversar melhor sobre suas necessidades e as diferentes formas de extração de dados do Canvas.
Prezado Rodrigo, bom dia!
Como vai? Aqui na FAM, com o perfil de administrador do Canvas, baixamos os dados gerados no Canvas Data (manualmente ou utilizando o CLI) e subimos esses dados em um banco de dados proprietário. Realizamos um ETL para tratar os dados de acordo com a nossa necessidade e subimos isso em um software de análise de negócio (tableau, PbI etc).
Espero ter ajudado!
To participate in the Instructure Community, you need to sign up or log in:
Sign In